terça-feira, 5 de julho de 2011

911 GT3 R Hybrid

 A versão 2.0 do Porsche 911GT3 R Hybrid trás algumas mudanças que alegra não só os aficionados por carros,mas também o "pulmão da humanidade".
 A Porsche aumentou a potencia do seu projeto híbrido de corrida e diminuiu o consumo de combustível,que como consequência  diminui também a emissão de CO2 na atmosfera.


O modelo 2011 conta com o tradicional propulsor boxer 6cc localizado na traseira do veiculo capaz de gerar "singelos"  470hp,e conta com uma "forcinha"  de 200hp durante alguns segundos fornecido por dois motores elétricos nas rodas dianteiras.O responsável por essa  "forcinha" é o volante acumulador elétrico,que tem o seu rotor girando a 40.000 RPM e  transforma a energia elétrica em energia rotacional.


       Os componentes do sistema híbrido estão abrigados em uma célula de segurança construída em fibra de carbono e localizada no lado do passageiro.

E para completar o pacote de melhorias visando a eficiência do sistema,o carro passou por um regime e está agora  com 1300kg contra os 1350kg do modelo 2010,o  painel saiu de cena,agora ele está no volante junto com os vários botões para o ajuste do piloto de acordo com as condições de tempo e pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário